terça-feira, 28 de junho de 2011

Escola Cidadã


A interação entre pessoas no espaço escolar é muito rica, pela convivência diária de indivíduos que trazem consigo experiências, vivências, valores, costumes, gostos, modos de falar e de se vestir, enfim, maneiras de ver e conceber o mundo que as diferenciam umas das outras.
A Escola Dr. Domingos de Magalhães, em sua Proposta Pedagógica, pretende formar o cidadão preparado para participar da vida em sociedade, para o convívio cooperativo e para o aprendizado das relações próprias da vida em sociedade.
Nesse sentido, o Grêmio Estudantil, orgão máximo de representação dos estudantes à serviço da gestão democrática e participativa, exercício de vivência de cidadania, pode contribuir, e muito, ao unir e representar os estudantes da escola, defender seus direitos e interesses, cooperar para melhorar a escola e a qualidade do ensino, incentivar e promover atividades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais.
Assim, escola cidadã é o espaço democrático da diversidade e da pluralidade, em que, atráves do diálogo entre as difereças, se possa construir um ambiente de respeito à singularidade de cada um, de desenvolvimento da autonomia e, sobretudo, espaço em que os sujeitos construam seus próprios significados.

Maria Cecília C. Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário